terça-feira, 8 de junho de 2010

A Aprendizagem Profissional e as Novas Tecnologias no Mundo do Trabalho


Tema Central:
Novas Tecnologias, Novas Gerações e o Desafio da Aprendizagem Profissional Frente ao Mundo do Trabalho

Objetivo: Estabelecer relações entre o perfil do jovem e o mundo do trabalho, considerando as novas tecnologias. Lançamento do Blog e do Portal da Aprendizagem.

Data: 28/07/2010 – Quarta-feira
Horário: 13h45min
Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (Endereço: Av. Mauá, 1013, 10º Andar, Porto Alegre/RS)

Público Alvo: Empresários, profissionais da área de recursos humanos, sindicalistas, educadores, gestores educacionais, profissionais direta e indiretamente ligados à Aprendizagem Profissional, membros do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e comunidade em geral.

Programação:
13h45min – Abertura Oficial
14h – Painel - "Emigrantes e Nativos Digitais"
Silvana Lemos de Almeida – SENAC –

Debatedores:
Paulo Fernando Presser - SENAI - RS
Sidnei Alvares - GM
Maidi Terezinha Dalri - SETREM - RS
16h30min - encerramento

3 comentários:

Anônimo disse...

LINDO BLOG e também excelente o PORTAL.Muito Bem feito. Parabéns a todos que se esmeraram na construção dele. Será espaço fundamental de debate para aprimorarmos a aprendizagem profissional no RS e quiça no Brasil.

Anônimo disse...

Um grande Seminário. É preciso debater esta revolução que estamos vivendo. As novas Tecnologias criaram a cultura do imediato, mas por outro lado, se o imediato é possível, por que não querê-lo? Foi Brilhante a explanação da Palestrante Silvana, falando destes "nativos digitais" jovens, que acessam informações, leêm muito, embora não leiam em livros e se comunicam muito mais do que imaginamos. Muito boa também a explanação da Maidi do SETREM, ao explicar as razões pelas quais as gerações tomam decisões e formam a cultura de uma época e da geração seguinte. Fundmental também o posicionamento da GM, que externou preocupação com a Aprendizagem como é realizada hoje, aida desfocada dos jovens da geração "Y" e reconhecendo também o papel das empresas, que precisam compreender os anseios desta geração para que possa tê-los como trabalhadores. Não há aprendizagem profissional possível sem o debate que vimos estabelecendo no fórum gaúcho.

Michela Fortes Abdala disse...

Parabéns a todos participantes e palestrantes, ganhamos um dia riquissimo de informações sobre aprendizagem, as orientações repassadas pela Srª Maidi foram excelentes, de forma clara e objetiva.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes