segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma Forma de Abrir Portas!!!

Chegar a um empregador com a experiência profissional em branco no currículo é um entrave na conquista por uma vaga. Por isso, além de ajudar no orçamento familiar desses adolescentes, em sua maioria carentes, a lei do jovem aprendiz ainda é importante para a sua inserção no mercado.

– Esses jovens chegam aqui muito tímidos, teve um que, de nervoso, só ria. Quando eles saem daqui estão amadurecidos para o mercado – conta Brígida Ferraz, coordenadora de gestão de pessoas da Universidade Católica de Brasília.

Além de formar profissionais com a filosofia da organização, ter jovens aprendizes pode ser bom para a imagem da empresa. É o que indica o consultor Fernando Montero.

– Hoje, existe a preocupação do consumidor em apoiar instituições com responsabilidade social, e ter um programa de aprendiz é excelente para que essa empresa seja bem-vista no mercado.

Para incentivar os empresários a não só cumprir a lei, como aumentar suas cotas de menores aprendizes, o Ministério do Trabalho está estudando um selo que a empresa com jovens aprendizes poderá utilizar para divulgar o trabalho.


O que diz a Lei n º 10.097/2000

> Conhecida como lei do
aprendiz, prevê que de 5% a 15%
do quadro de funcionários de uma
empresa, cujas funções necessitem de qualificação
profissional, seja composto por jovens
de 14 a 24 anos frequentando a escola.

> Além disso, determina como dois
anos o tempo máximo de permanência
do jovem e a carteira assinada.


FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2724559.htm

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes